terça-feira, 16 de dezembro de 2008

COPA NACIONAL THERMAS DE ITÁ DE FUTEBOL INFANTIL


CEFAT NÃO TEM BOM DIA NA COPA THERMA DE ITÁ.

Ita: O CEFAT não teve um bom dia na COPA NACIONAL THERMAS DE ITÁ DE FUTEBOL INFANTIL. Hoje, terça-feira, apesar de toda determinação e disposição dos meninos Tricolores foram duas derrotas.

No sub13, o CEFAT e Tabajara, de Xanxerê entram em campo sabendo ue uma vitória pode significara classificação para a próxima fase.

O CEFAT começou bem e foi pra cima do time de Xanxerê. Mas que abriu o marcador foi o time do Oeste. GOOOLLLL!!! Bola recuada ao zagueiro Zé Carlos, que tentar afastar e pressa a bola com o atacante adversário, que domina o rebote da bola dentro da área e chuta pra fazer um à zero. O CEFAT acusou o golpe! Os passes já não saiam mais com perfeição. Alguns meninos mostraram certa instabilidade emocional de momento. Tanto que em um lance, o zagueiro Guga que estava muito bem na partida, troca tapas com o atacante adversário e acaba sendo expulso pela arbitragem juntamente com o atacante do Tabajara. Substituição - O técnico Wallace Fernandes teve que sacrificar o atacante Rodolfo para repor á defensiva, fazendo trocando- o pelo zagueiro Gabriel Gonçalves. O jogo continua tecnicamente muito fraco muito chutão pra frente, o que a todo o momento favoreceu a equipe do Oeste. Com esse panorama terminou a primeira etapa.
No segundo tempo, o técnico Cefatiano faz mais uma mudança tentando colocar a equipe mais a frente. Substituição - Coloca o atacante Dodô Pereira no Lugar do lateral esquerdo Thainã. O tricolor foi pra cima, dominou o jogo. Sempre insistindo a bola feita aos atacantes. Mas não conseguia penetração e só chega ao gol adversário com bola alçadas, o que favoreceu ao Tabajara. O técnico Wallace Fernandes tentar da um gás novo e por mais time à frente. Substituição – troca o lateral direito Marquinhos pela lateral Julinho e o Volante Victor no lugar do meia Romário. Daí pra frente o jogo ficou reduzido ao campo do Tabajara. O CEFAT tentando entrar na área, ou arrematar a bola de meia distancia e não conseguia. Nos últimos 5 minutos o zagueiro Zé Carlos e posto mais a frente pelo técnico Cefatiano tentando a bola área. Substituição – Julinho que entrou muito bem se contundiu após uma dividida no campo ofensivo e sai do jogo para a entrada do volante Jojo, de apenas 11 anos. O tabajara já não chegava mais o jogo ficou pressão total. Mas em uma escapulida da ofensiva do time de Xanxerê, a bola é esticada a frente para o atacante que tabela e chuta encobrindo o goleiro Fabrício, com a bola caprichosamente tocando o travessão e voltando as mãos do goleiro Blumenauense. Fim de jogo! O sub13 do CEFAT é derrotado, por um gol a zero. Com o resultado, o CEFAT tem a obrigação de vitória nesta quarta-feira, contra o Coritiba FC – Tostão
.

O sub15 Cefatiano entrava para o jogo sabendo que ia jogar contra um adversário extremamente complicado.O jogo inicia entre Tabajara e CEFAT com muita marcação. Com o Campo curto, a bola não parava. O CEFAT chega muito perto do gol. O lateral-direito Gaucho, recebe a bola na ponta direita, corta para diagonal e chuta com veneno. A bola ganha um efeito, passa pelo goleiro adversário, e estoura no travessão.Pingando na linha do gol, no rebota o volante Christian pula de cabeça, mais não alcança a bola. GOOOOLLL!!!! Lance individual do atacante do Tabajara, que dribla o zagueiro Danilo, entra na frente da área na diagonal ,arrisca de longe, a bola rebate no zagueiro Marquinhos e sobra para o mesmo atacante que domina pra dentro da área e na saída do goleiro Andrei faz um a zero. GOOOOLLL!!!! Falta lateral-esquerda de ataque para o Tabajara. Bola alçada na área passa o todo mundo e na segunda trave o atacante antecipa o Zagueiro Danilo e faz dois a zero para o time de Xanxerê. Substituição – Logo em seguida, o técnico Wallace Fernandes troca o zagueiro Danilo, mal no jogo, pelo volante Velmud. Recuando então, o volante Gigio para a zaga. Com esse placar, terminou o primeiro. No inicio do segundo tempo, o técnico Wallace Fernandes faz uma mudança tática. Com o meia Michel jogando mais a frente formando um trio de ataque juntamente com Alef e Rafael. O volume ofensivo cresceu, o CEFAT foi pra cima em busca do primeiro gol, com o time do Tabajara recluso a seu campo. Substituição – o lateral Diogo Canário pelo meio-campo Denis, que entro fazendo a função de ala. GOOOOLLL!!!! Denis cruza na lateral intermediaria esquerda, perfeito na cabeça do atacante Alef, que sobe bonito e cabeceia a meia altura, no lado esquerdo do goleiro e desconta para o CEFAT. Logo em seguida quando foi pegar a bola no gol adversário, o atacante Alef troca empurrões com o goleiro e é expulso juntamente com o zagueiro do time de Xanxerê. Substituição – Sai o volante Christian, entra o atacante Daniel. O CEFAT continua pressionando o time adversário. A essa altura do jogo, as duas comissões técnicas estão elétricas, com treinadores orientando seus jogadores. Logo depois o CEFAT vai para o tudo ou nada. Substituição – Entra o atacante Lucas Provesi no lugar do volante Gustavo Velmud. Pressãooooo total! O CEFAT a essa altura é só pressão. O zagueiro Marquinhos Jr. abandona a defesa e vai pro ataque. Mas não deu! Fim de jogo, o CEFAT conhece sua primeira derrota, em Ita. Com esse resultado, o Tabajara soma quatro pontos e fica muito perto da classificação. O tricolor tem que ganhar o jogo desta quarta e esperar os outros resultados para passa as oitavas-de-final.

Nenhum comentário: