CEFAT fecha a participação na 6ªTaça Saudades de Futebol Infantil- Vale da Hospitalidade/2O1O
O Time Blumenauense estava no grupo 18, na categoria sub15, que reunia alem do tricolor, o Ernestina EC/RS, Pato Branco EC/PR e FME de Pinhalzinho/SC. Apesar de não se qualificar para as quarta de finais, o CEFAT fez bons jogos nesta que é a maior competição do estado se tratando de categorias de base.
No domingo (24), o tricolor enfrentou os gaúchos do Ernestina. Com o placar de dois a um para o time dos pampas.O destaque tricolor ficou por conta do atacante Filipe Malinski, que comandou o ataque Blumenauense e fez a jogada para o gol do CEFAT marcado por Luan Alemão.
Na segunda (25), o tricolor de baixo de chuva, lutou muito até empatou o jogo por duas vezes, mas com pênalti infantil nos últimos minutos, acabou por perder o segundo jogo. Pato Branco três, CEFAT dois. Os gols Blumenauenses foram marcados por Filipe Malinski e Abner Lincoln. Destaque para o lateral Julinho Guerreiro, que mesmo pequenino foi aguerrido como um gigante.
Já sem possibilidades de classificação, na terça-feira (26), o CEFAT com muita garra e determinação, em uma partida irretocável, principalmente do meio campista Zezinho, os meninos Blumenauenses venceram a Fundação Municipal de Esportes de Pinhalzinho, por um tento a zero.
O gol do jogo foi marcado por Luan Alemão, que entrou no segundo tempo e fez uma ótima partida.
Para o técnico Wallace Fernandes, apesar de não classificar para a próxima fase os meninos apresentaram um bom futebol, mas a maturidade neste tipo de competição pesou nos detalhes e nos momentos cruciais. Por outro lado essa imaturidade é sinal de que o grupo pode render muito mais e isso é altamente positivo, tendo em vista as competições da temporada e do objetivo maior de encaminhamento destes á clubes.
Na edição 2O1O, a Taça Saudades contou com vários clubes entre eles: São José EC-RS, Atlético-PR, EC São Luiz-RS, Paysandú-PA, Pato Branco-PR, Guarani de Farropilha-RS, Racing Montevidéu - Uruguai e Los Amigos, de Encarnación – Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário