terça-feira, 21 de outubro de 2008
NOTICIAS DA SEMANA
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
NOTICIAS DA SEMANA
NOTICIAS DA SEMANA
Pela segunda rodada do Calcio Italiano, a Inter tem confronto com o Chievo.O jogo será domingo(19), no CT da Internazionale, em Milão. Favorita ao título, a Inter tenta a segunda vitória jogando em casa e não deve ter muitas dificuldades de bater o time adversário. Para o volante Renan Wagner (foto), o jogo será mais uma oportunidade de mostra o seu futebol, ainda mais com a presença no jogo do treinador do time profissional, o Português José Mourinho.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
COPA SANTA CATARINA - CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL DE BASE
Em Jaraguá do Sul
Ct Falcão/P.&B (3x1) Santos Dumont - sub11
Ct Falcão/P.&B (1x2) Santos Dumont - sub13
Ct Falcão/P.&B (0x0) Santos Dumont - sub15
Em Joinville
Joinville EC (4x0) Apaef/Guabiruba -sub11
Joinville EC (0x5) Apaef/Guabiruba -sub13
Joinville EC (4x0) Apaef/Guabiruba -sub11
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
NOTICIAS DA SEMANA
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
NOTICIAS DA SEMANA
No domingo (19), as 09 h, em Blumenau, o Cefat enfrentará o CT Falcão/Pequeno e a Bola, de Jaraguá do Sul. Campeão do primeiro turno no sub11 e segundo no sub15, a escolinha comandada pelo treinador ex- jogador Biro-Biro é uma forte candidata ao título nestas categorias. No segundo turno, o Time jaguaraense é um adversário direto a classificação, o que aumenta a importância do confronto. Nos jogos de ida, o CT Falcão/Pequeno e a Bola jogando, em Jaraguá do Sul venceu nas três categorias. Cefat e Pequeno e a Bola tem um histórico de duelos importantes. O maior deles foi à decisão da Copa Nacional, em Itá, no Oeste Catarinense, em 2006, onde o tricolor de Blumenau ganhou se primeiro titulo a nível nacional.
sábado, 11 de outubro de 2008
COPA SANTA CATARINA - CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL DE BASE
No mirim, Santos Dumont tira a invencibilidade de 8 jogos do time blumenauense.
Cefat Blumenau/Alumetal e Santos Dumont se enfrentarão neste sábado(11), pela sequência da Copa Santa Catarina.
Jogando em casa, o sub 11 do Cefat entrou em campo sabendo que uma vitória poderia lhe valer a liderança da competição no returno. O Cefat Blumenau/Alumetal começou o jogo fazendo uma blitz na área do time brusquense. Com Cleisinho, o time teve suas melhores oportunidades, sempre pelo lado esquerdo, entrando, cortando pra dentro e chutando para o gol adversário. Foram três chances iguais perdidas pelo atacante cefatiano. Em uma delas, o goleiro do alvinegro brusquense, fez uma espetacular defesa colocando a bola pra corner. Mas o ditado popular se fez presente mais uma vez. Quem não faz, leva. GOOOLLL !!!! Escanteio a favor do time adversário, o jogador cefatiano tentar afastar e acabar chutando para o próprio gol, dando a vantagem ao Santos Dumont. Resultado que daria a vantagem ao time de Brusque no primeiro tempo. No segundo tempo, o Cefat voltou com o meia Matheus Baumgarten. Apesar de voltar insistindo mais, o time se apresentava desorganizado e cedia os contra ataques para o time adversário. O jogo continuou e se estendeu no 2º tempo com muita disputa no meio campo. O Santos Dumont em vantagem no marcador tentava controlar o jogo e sair nos contra ataques. O Cefat liderado por Cleissinho, tentava as ações ofensivas, mas errava muitos passes e seu principal atacante, Guilherme Gerhard estava apagado. GOOOLLL !!! Já no finalzinho de jogo, escanteio para o Cefat. Bola alçada na área, cruzando a frente do gol Santista e sobra pra o zagueiro Lucas Sasse dar um tapa na bola e cobrindo o goleiro adversário, marcando o gol de empate do Cefat. Fim de jogo Cefat 1x1 Santos Dumont. Com resultado o Cefat vai a 7 pontos figurando ainda entre os primeiro do returno.
O 2º confronto da manhã, era entre os sub13 do Cefat Blumenau/Alumetal e Santos Dumont. Esse jogo teve um panorama de muita disputa e respeito entre os dois times. O time de Brusque jogando de forma inteligente e tecnicamente melhor controlava o jogo. O Cefat, disperso, com alguns jogadores individualizando as jogadas e errando muitos passes, foi dando terreno ao time alvinegro de Brusque, tanto que o técnico Wallace Fernandes, que estava jogando com três atacantes, logo aos 12 minutos trocou o atacante Dener pelo meia Romário, tentando melhorar a qualidade de passe do time e mesmo asssim o Cefat continuou disperso e errando muito. A arbitragem também confusa em alguns momentos, criou um mal estar. Depois de uma discussão com o árbitro, o Técnico Wallace Fernandes foi expulso, tendo que passar as orientações, à sua equipe, do lado de fora do campo. A exemplo dos últimos jogos, os dois zagueiros cefatianos Guga Machado e Zé Carlos se desdobraram para segurar as investidas do time brusquense. GOOOLLL !!! Aos 16 do segundo tempo, em uma falta lateral, a bola é cruzada na área tricolor, a marcação cochila e o atacante brusquense entra sozinho e desvia do goleiro Fabrício, fazendo assim o gol do jogo. Nos quase 8 minutos restantes após o gol, o Cefat fez algumas alterações, colocando três atacantes novamente na tentativa do empate, o que não aconteceu. Finalizando o jogo com derrota do time de Blumenau por 1x0.
No último jogo o Cefat entrava em campo sabendo que uma vitória poderia levá-lo a liderança da competição. Gramado pesado em função da lama, escorregadio, garoa fina e muita competitividade das duas equipes, tornava o jogo intenso e imprevisível. O Santos Dumont com alguns desfalques apostava suas fichas no retorno do meia Michel. O jogo estava muito marcado e ofensivo, com possibilidades para as duas equipes, o que não mudou muito até o final do primeiro tempo. No segundo tempo o jogo pegou fogo! O técnico Wallace Fernandes, expulso, tentava passar as orientações no alto de um palanque fora do campo e com o seu auxiliar Diogo Louro no comando do time no banco de reservas. Uma substituição: Daniel Silva no ataque no lugar de Lucas Provesi. O volante Giggio voltou fazendo uma marcação individual sobre o meia Brusquense. O Cefat começou a dominar as ações ofensivas, principalmente nas subidas ao ataque do lateral esquerdo Diogo canário. Em uma situação diferente o volante Christian entra tabelando na área e é derrubado pelo zagueiro Santista. Penalti!!! O goleiro Andrei , cobra no canto esquerdo do goleiro adversário e a bola vai pra fora . A essa altura do jogo, a dramaticidade tomou conta. Nos últimos minutos o Cefat vai com tudo pra cima. Troca o lateral Dener Gaúcho pelo zagueiro Danilo e arrisca com três atacantes (Rafael ,Leandro e Daniel) jogando no esquema 3-4-3 e deu certo. GOOOLLL !!! Em uma das várias subidas do Lateral Diogo, que foi um dos melhores jogadores em campo, a bola é alçada na área para o atacante Leandro, na sobra o meia Fabinho finaliza e faz o gol do jogo. Com a Vitória o Cefat vai a 12 pontos e assume a liderança da competição.
Próximos jogos:
Quarta – 15/1O - AS 1O:OO - Em Blumenau - CEFAT BLUMENAU /ALUMETAL x VILA NOVA - Sub13
Domingo - 19/1O - 09:OO -Em Blumenau - CEFAT BLUMENAU /ALUMETAL x CT FALCÃO/P.Q. e a BOLA - Sub 11,13 & 15
Os melhores classificados até a 7º rodada do returno:
Sub11 –
Cefat Blumenau/Alumetal......(7 pts), Santos Dumont.........(7 pts) ,Paysandu ....... (6 pts) ,Joinville EC.....(6 pts), Ct Falcão/P.Q.Bola.........(6 pts)
Sub13 -
Vila Nova.........(11pts) ,Cefat Blumenau/Alumetal .....(1O pts) ,AD BAL CAM........(9 pts)
Apaef Guabiruba.......(9 pts) ,Santos Dumont .........(8 pts) ,Ctc Falcão/P.Q.Bola......(6 pts)
Sub15 -
Cefat Blumenau/Alumetal......(12 pts), Assoc. São José.....(10 pts) ,AD BALCAM....(9 pts) ,Apaef Guabiruba.....(9 pts), Santos Dumont .......(8 pts) ,Ct Falcão/P.Q.Bola ........(7 pts)
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
COPA SANTA CATARINA - CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL DE BASE
Contando com apensas três titulares o sub13 do Cefat entra em campo com um time misto. O jogo inicia com o Cefat fazendo uma forte marcação sobre o adversário. O time piçarrense tentando furar o bloqueio cefatiano com insucesso. O Cefat apostou suas jogadas ofensivas explorando a velocidade do atacante Cleissinho e nas bolas áreas. E foi justamente ai foi caminho do gol. GOOOOLLL !!!! Em um escanteio, a bola cruza a área da ASP passando por todo mundo e sobra na segunda trave, o Zagueiro Zé Carlos de perna esquerda bate e faz um à zero. No segundo Tempo, o time de Piçarras sai mais para o jogo, o que ofereceu ao time de Blumenau algumas oportunidades de fazer o segundo gol. Mas o um a zero acabou sendo suficiente pra o Cefat ganhar mais uma e seguir firme rumo à conquista do segundo turno também.
NOTICIAS DA SEMANA
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
COPA SANTA CATARINA - CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL DE BASE
O time do Zagueiro Marquinhos Júnior(na foto) tem parada dura neste quinta(dia 09), ás 15hrs, em Piçarras. O time Blumenauense encara o APS/Craque do Futuro. A equipe Praiana não faz um bom returno e no jogo do turno aqui em Blumenau, na categoria sub15 o tricolor das Itoupavas venceu por 1xO.
COPA SANTA CATARINA - CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL DE BASE
JOGOS ENTRE: PAYSANDU x CEFAT BLUMENAU/ALUMETAL
Os jogos envolvendo as equipes do Paysandu x Cefat Blumenau/Alumetal, que se realizariam neste sábado(04/10), não aconteceu. O Cefat, lamenta a falta de profissionalismo,responsabilidade e respeito da equipe adversária. Baseado no regulamento da competição: Artigo 12 – parágrafo 2 – Cancelamento de jogos . O que não ocorreu. A APAFUT-MENOR (Associação de Pais e Amigos do Futebol Menor de Blumenau) entrou com protesto junto a LDG/ACEF/FCF requerendo os pontos dos jogos em todas as categorias .
Copia do protesto:
A Associação de Pais e Amigos do Futebol Menor de Blumenau/Centro de Formação de Atletas vem por esta requerer as devidas providências da organização da competição vigente (LDG/ACEF/FCF) relativo aos confrontos Paysandu x Cefat Blumenau/Alumetal, que deveriam ser realizados no último sábado (04/10), com inicio dos jogos as 09hrs.
OCORRIDO
O Cefat Blumenau/Alumetal, Através do Tec. Diogo louro entrou em contato com o Sr. Gerson (Presidente da Associação de Pais do Paysandu) na noite de sexta (dia 03/10) por volta 21 -21h30min para confirmar o local a ser jogado. O Sr. Gerson relatou que estava em viajem a Florianópolis, mas que estava confirmado os jogos para o Estádio do Paysandu e que ele estaria no local do jogo por volta de 09 - 10h00min. No dia seguinte (sábado-04/10), diante de um dia extremamente chuvoso, o Tec. Diogo entrou em contato novamente por volta 06hrs com o Sr. Gerson, este então afirmou que por parte do Paysandu o jogo ocorreria e só quem poderia determinar o cancelamento dos jogos seria os árbitros das partidas. Que isso é de responsabilidade deles. Chovendo muito, por volta de 07h20min sai à delegação de Blumenau, com 45 crianças, 2 técnicos (Wallace Fernandes e Diogo Louro) e mais dois membros da APAFUT (Sr. Marco Aurélio Cicatto – Presidente e Sr. Olir Provesi – Conselheiro Fiscal). Por volta de 08h30min min., ao Chegar ao Estádio do Paysandu, em Brusque a Comissão Técnica do Cefat Blumenau/Alumetal, deparou-se com o estádio vazio e ninguém a vista. Depois, avistamos alguém (que estava na entrada da porta, embaixo da arquibancada) que não identificamos quem seria , nos disse que não haveria jogo. Depois de algum tempo, encontramos professores (Almir e Álvaro) do clube Paysandu. Eles nos informaram que o jogo teria sido cancelado devido ao mal tempo, conseqüentemente a má condição do gramado. Os mesmos também relataram que tentaram entrar em contato com o Tec. Wallace Fernandes, do Cefat Blumenau/Alumetal, mas tendo insucesso. Os números aos quais tentaram nos contatar verificamos que não estavam atualizados pela lista de contatos dos clubes fornecida pela LDG/ACEF/FCF. Alias os números que eles tinham já esta em desuso há quase 3 anos. O fato é que independente das condições do gramado se haveria ou não jogo, duas coisas não ocorreu: o contato conosco e quem determina o cancelamento ou não dos jogos seria o trio de árbitros (segundo ,a alegação do próprio Sr. Gerson). O Cefat Blumenau/Alumetal compareceu ao local do jogo e não foi notificado do seu cancelamento. Acarretando gastos com transporte, alem de transtornos juntos aos Pais que acordaram cedo para levar seus filhos até nosso local de saída (em torno de 06 h, em alguns casos até mais cedo, pois temos alunos que moram em outras cidades, como: Ascurra, Timbó, Massaranduba e Indaíal) e também a credibilidade da própria competição por parte deles pois já cumprimos todos os nossos jogos e tivemos seguidamente problemas (WO Cefat x Ilhota) e agora esse ocorrido. dndSendo assim, Baseado no regulamento da competição, artigo12º-CANCELAMENTO DE JOGOS, paragrafo2, O Cefat Blumenau/Alumetal vem requerer os pontos dos jogos.
Atenciosamente,
Marco Aurélio Cicatto
Presidente APAFUT-MENOR/CEFAT