segunda-feira, 6 de outubro de 2008

COPA SANTA CATARINA - CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL DE BASE

COPA SANTA CATARINA - CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL DE BASE

JOGOS ENTRE: PAYSANDU x CEFAT BLUMENAU/ALUMETAL

Os jogos envolvendo as equipes do Paysandu x Cefat Blumenau/Alumetal, que se realizariam neste sábado(04/10), não aconteceu. O Cefat, lamenta a falta de profissionalismo,responsabilidade e respeito da equipe adversária. Baseado no regulamento da competição: Artigo 12 – parágrafo 2 – Cancelamento de jogos . O que não ocorreu. A APAFUT-MENOR (Associação de Pais e Amigos do Futebol Menor de Blumenau) entrou com protesto junto a LDG/ACEF/FCF requerendo os pontos dos jogos em todas as categorias .

Copia do protesto:

A Associação de Pais e Amigos do Futebol Menor de Blumenau/Centro de Formação de Atletas vem por esta requerer as devidas providências da organização da competição vigente (LDG/ACEF/FCF) relativo aos confrontos Paysandu x Cefat Blumenau/Alumetal, que deveriam ser realizados no último sábado (04/10), com inicio dos jogos as 09hrs.
OCORRIDO
O Cefat Blumenau/Alumetal, Através do Tec. Diogo louro entrou em contato com o Sr. Gerson (Presidente da Associação de Pais do Paysandu) na noite de sexta (dia 03/10) por volta 21 -21h30min para confirmar o local a ser jogado. O Sr. Gerson relatou que estava em viajem a Florianópolis, mas que estava confirmado os jogos para o Estádio do Paysandu e que ele estaria no local do jogo por volta de 09 - 10h00min. No dia seguinte (sábado-04/10), diante de um dia extremamente chuvoso, o Tec. Diogo entrou em contato novamente por volta 06hrs com o Sr. Gerson, este então afirmou que por parte do Paysandu o jogo ocorreria e só quem poderia determinar o cancelamento dos jogos seria os árbitros das partidas. Que isso é de responsabilidade deles. Chovendo muito, por volta de 07h20min sai à delegação de Blumenau, com 45 crianças, 2 técnicos (Wallace Fernandes e Diogo Louro) e mais dois membros da APAFUT (Sr. Marco Aurélio Cicatto – Presidente e Sr. Olir Provesi – Conselheiro Fiscal). Por volta de 08h30min min., ao Chegar ao Estádio do Paysandu, em Brusque a Comissão Técnica do Cefat Blumenau/Alumetal, deparou-se com o estádio vazio e ninguém a vista. Depois, avistamos alguém (que estava na entrada da porta, embaixo da arquibancada) que não identificamos quem seria , nos disse que não haveria jogo. Depois de algum tempo, encontramos professores (Almir e Álvaro) do clube Paysandu. Eles nos informaram que o jogo teria sido cancelado devido ao mal tempo, conseqüentemente a má condição do gramado. Os mesmos também relataram que tentaram entrar em contato com o Tec. Wallace Fernandes, do Cefat Blumenau/Alumetal, mas tendo insucesso. Os números aos quais tentaram nos contatar verificamos que não estavam atualizados pela lista de contatos dos clubes fornecida pela LDG/ACEF/FCF. Alias os números que eles tinham já esta em desuso há quase 3 anos. O fato é que independente das condições do gramado se haveria ou não jogo, duas coisas não ocorreu: o contato conosco e quem determina o cancelamento ou não dos jogos seria o trio de árbitros (segundo ,a alegação do próprio Sr. Gerson). O Cefat Blumenau/Alumetal compareceu ao local do jogo e não foi notificado do seu cancelamento. Acarretando gastos com transporte, alem de transtornos juntos aos Pais que acordaram cedo para levar seus filhos até nosso local de saída (em torno de 06 h, em alguns casos até mais cedo, pois temos alunos que moram em outras cidades, como: Ascurra, Timbó, Massaranduba e Indaíal) e também a credibilidade da própria competição por parte deles pois já cumprimos todos os nossos jogos e tivemos seguidamente problemas (WO Cefat x Ilhota) e agora esse ocorrido. dndSendo assim, Baseado no regulamento da competição, artigo12º-CANCELAMENTO DE JOGOS, paragrafo2, O Cefat Blumenau/Alumetal vem requerer os pontos dos jogos.
Atenciosamente,


Marco Aurélio Cicatto

Presidente APAFUT-MENOR/CEFAT

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo plenamente o que a equipe adversaria deve peder os pontos para o cefat eu também estava no local do insidente, que justisa se já feita