COPA 2010:
Ex- companheiro de Clube de cefatiano é convocado para a Copa do Mundo
O Volante Rene Khrin, de 20 anos foi convocado pela Seleção Eslovena que disputará a Copa do Mundo na Africa do Sul. Rene é jogador da equipe sub20 da Internazionale de Milão. Na Temporada 2008/2009, o cefatiano Renan Wagner que esteve por emprestimo ao clube Milanês se tornou muito amigo do Esloveno, tanto que prometerá vir nas férias a casa do amigo para conhecer o Brasil.
Aposta eslovena de Mourinho
O técnico português da Inter de Milão não é conhecido por rasgar elogios a novos jogadores, mas vê em Rene Krhin algo fora do comum. E ele não está sozinho. Na verdade, o adolescente esloveno foi o motivo de uma briga de titãs antes da assinatura de um novo contrato com o campeão italiano na virada do ano, com Manchester City, Liverpool e Chelsea dispostos a pagar sete milhões de libras para tirá-lo de San Siro.
Na Grécia: Renan (esq.) e Rene (dir.)
Logicamente, Mourinho e a Inter mostraram determinação e não cederam ao interesse dos clubes ingleses, além das ofertas de times co-irmãos da própria Itália, elaborando um novo contrato de mais quatro anos para manter o esloveno no clube, mesmo com a intenção do Napoli e do Palermo de levar o jogador por empréstimo na próxima temporada. O futuro de Krhin pode muito bem depender da permanência ou saída de Mourinho, apesar de ele ter a chance de fazer o seu próprio destino com uma atuação de gala na África do Sul 2010.
Com muito vigor, ótimo preparo físico e habilidade, técnica, Krhin também chamou a atenção do treinador da seleção eslovena, Matjaz Kek, que não esconde a ansiedade de fomentar o prodígio da Inter, mas reconhece que a maior promessa da atual geração do país não pode ser guardada por muito tempo. Foi no Estádio de Wembley, em setembro do ano passado, que Kek abriu as portas da seleção eslovena a Krhin. Com uma atuação rápida, porém vistosa, o jogador de 20 anos ganhou merecidamente a oportunidade de debutar no time principal da Inter na semana seguinte. (fonte: fifa.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário