quinta-feira, 16 de junho de 2011

CAMPEONATO ITALIANO SUB20: Varese bate a fiorentina pela e vai a Final

VARESE DO BRASILEIRO RENAN WAGNER VAI A INÉDITA DECISÃO DO CAMPEONATO ITALIANO - SUB20.


Em jogo épico, digno de folhetim da saga de um clube de futebol, o modesto AS Varese, do volante revelado pela escola de futebol CEFAT, Renan Wagner passa pela tradicional Fiorentina e vai a sua primeira decisão de Escudetto Italiano sub20. Citando reportagem do site da Liga Calcio sobre o duelo: “a gara incredibile manda il Varese in finale a giocarsi il titolo del Campionato Primavera TIM ”

Na quinta (09/06), na cidade de Pistoia, Varese e Fiorentina fizeram a segunda semifinal do Campeonato Italiano sub20 para um publico de três mil torcedores que assistiram um jogo com todos os ingredientes de dramaticidade: expulsões, gol de empate nos minutos de acréscimos e decisão por pênaltis.

O Varese logo aos 12’ de jogo abre o placar com meio campista Lazaar, após penetração pelo lado direito da defesa da Fiorentina e chutar em diagonal no canto esquerdo do goleiro Andrea Seculin, fazendo 1-0.
Depois do primeiro gol, o duelo ficou marcado pelo confronto entre o atacante Viola, Federico Carraro e o goleiro Varesense, Alessandro Micai.
Aos 37 minutos, o Varese começa a sua saga dramática com a expulsão do camisa dez Alessandro Scialpi, após entrada violenta.

No segundo tempo, o Varese continua postado defensivamente
tentando controlar a volúpia da Fiorentina que veio pra cima acelerando o jogo.
Aos 09’ do 2º, o Blumenauense Renan Wagner, principal jogador de marcação do Varese toma cartão amarelo após entrada mais ríspida.
A partir da metade do segundo tempo a Fiorentina era só pressão inclusive com duas bolas na trave, nas finalizações de Luca e Seferovic. Pelo lado do Varese o goleiro Micai fazia verdadeiros milagres.
Até que aos 47’do 2º, no apagar das luzes, o nº10 viola, Federico Carraro, de cobrança de falta, deixa tudo igual no jogo, 1-1.

No minuto seguinte do gol, antes do fim do tempo regulamentar, aos 48’ do 2º o defensor Paolo Marchi, do Varese é expulso, aumentando o drama do time.

O jogo foi para a prorrogação com superioridade numérica de dois jogares para a Fiorentina. Nos dois tempos de quinze minutos de prorrogação o confronto ganhou contornos de dramaticidade raramente vistos.

Logo aos 3’ da prorrogação, o meio campista Brasileiro, Daniel Ferreira, do Varese se envolveu em agressão de revide e foi expulso deixando o Varese com apenas 7 jogadores em linha.
Liderado pelo Blumenauense Renan Wagner, os meninos do Varese revelavam um visível
cansaço, mas com valentia e um poder muito grande de superação o time segura a Fiorentina por 27 minutos, com três jogadores a menos e levar a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças de pênalti o esforço e garra inacreditável do time Varesense foi recompensado.
Apesar da primeira cobrança do Varese ter sido desperdiçada pelo Brasileiro Jadilson, as duas equipes se mantiveram confirmando os pênaltis seguintes, com vantagem para a Fiorentina.

Nas quartas cobranças de pênaltis respectivamente falando, o Blumenauense Renan Wagner confirmou a cobrança para o Varese e o Viola, Pietro Iemmello chuta pra fora empatando a decisão por pênaltis em 4-4.
Na seqüência a disputa continua empatada até as sétimas cobranças, quando Jaime Serrano confirmou para o Varese e Haris Seferovic chuta pra fora o do time Viola, decretando assim a vitória nos pênaltis do Varese por 7 – 6 sobre a Fiorentina.

Segundo a crônica esportiva do canal esportivo SPORTITALIA foi uma das mais memoráveis partidas da temporada 2010/2011. - “Il giorno in cui David affrontato e sconfitto Golia”

(1). Jadilson (Varese): defesa - Taddei (Fiorentina): gol
(2). Miceli (Varese): gol - Piccini (Fiorentina): gol
(3). Barberis (Varese): gol - Fatticcioni (Fiorentina): gol
(4). Renan Wagner (Varese): gol - Iemmello (Fiorentina): pra fora
(5). Bianchetti (Varese): gol - Carraro (Fiorentina): gol
(6). Toninelli (Varese): gol - Grifoni (Fiorentina): gol
(7). Serrano (Varese): gol - Seferovic (Fiorentina): pra fora

Com o resultado o Varese enfrenta o Roma que na quarta (08/06), venceu o Genoa por 2-0 na outra semifinal. A grande final será domingo, 15h30 (hora de Brazilia) no Estadio Marcello Melani, em Pistoia.

Um comentário:

Bruno Triicolorr disse...

O Daniel é meu Primo