VARESE CEDE EMPATE NO TEMPO NORMAL E NA PRORROGAÇÃO É DERROTADO PELA ROMA.
Na grande final, o Varese, do atleta revelado pelo CEFAT, Renan Wagner, deixou escapar título do Escudetto no último lance no tempo normal e na prorrogação a Roma faz mais um é conquista seu sétimo escudetto da história.
No último domingo (12/06), no Estadio Marcello Melani, na cidade de Pistoia, Roma e Varese decidiram o titulo do Escudetto Italiano sub20.
No inicio, o jogo foi estudado com as duas equipes não se expondo muito. Aos 19’, aproveitando cruzamento da direita, o atacante Laazar sobe junto com o zagueiro e de cabeça complementa no canto direito do goleiro Romano, Piagliceri. Varese 1 – 0
Depois da abertura do placar, o Varese continuou tentando cadenciar e a Roma se tornou mais insinuante no jogo, com ótimas defesas do goleiro do Varese, Alessandro Micai.
No segundo tempo, logo aos 3’, a Roma empatava através de Mattia Montini. Após chute em Diagonal, na entrada de área pelo lado direito e com a colaboração do goleiro Micai.
Depois do empate o jogo se tornou mais aberto, a Roma rondava mais o gol adversário com varias intervenções do goleiro Micai, exigindo por parte do Varese uma forte marcação, com ótima atuação do volante Blumenauense Renan Wagner (5) (foto).
Os últimos dez minutos do tempo regulamentar de jogo foram eletrizantes, com a representação Romana tentando um segundo gol. Até que aos 35’ do 2º, em um contra ataque mortal, o atacante Luca Pompilio recebeu a bola após um lançamento, driblou o goleiro Piagliceri e tocou para o fundo das redes, colocando de novo o Varese em vantagem, 2-1.
Sem alternativas a Roma veio pra cima, já o Varese se defendia de todas as formas sentindo o titulo mais perto. Mas o velho ditado popular se fez presente mais uma vez: “Não se pode errar contra um time grande”
Com o jogo registrando quatro minutos de acréscimo, aos 48’40 do 2º, no último lance do jogo, escanteio para a Roma pelo lado esquerdo. Após a cobrança, o goleiro Micai falha ao sair do gol, no popular catando borboleta. Eis que parece sozinho novamente na segunda trave, o atacante da Roma Mattia Montini, fazendo o seu segundo gol na partida, decretando o empata. Roma 2-2 Varese.
Na Prorrogação o Varese visivelmente abatido e cansado se tornou presa fácil para a Roma. E aos 16’ da prorrogação novamente o carrasco Varesense, Mattia Montini livre de marcação, na pequena área, após o cruzamento, faz de pé esquerdo, 3-2 para a Roma.
Final de jogo! Roma 3-2 Varese. A Roma é a campeã Italiana sub20. O clube da capital Italiana conquista seu 7º Escudetto Italiano da categoria em sua historia, triunfo esse que não conquistava desde a temporada 2004-2005.
Para o Varese restou o orgulho de ter o clube entre os melhores da temporada sub20 Italiana e a certeza de ter uma geração muito talentosa de meninos, inclusive com dois deles servindo as seleções italianas sub19 e sub21.
Nenhum comentário:
Postar um comentário